sábado, setembro 09, 2006

Reduza Gradualmente o Seu Consumo

Este é sem dúvida um dos métodos mais utilizados mundialmente tendo como objectivo final deixar de fumar por completo. Quantas pessoas conhece que deixaram de fumar desta maneira? Exactamente. Se conhecer um fumador que detesta e despreza acima de tudo tente encorajá-lo a deixar de fumar deste modo. Diga-lhe para cada dia que passa, para fumar menos um cigarro. Se fumar 40 cigarros por dia, no dia em que começa a utilizar este método diga-lhe para fumar 39. No dia a seguir 38, depois 37 e por ai adiante. Depois disto, lembre-se todos os dias de o encorajar e incentivá-lo dizendo-lhe que está a ir muito bem. Volto a repetir, faça isto APENAS a um fumador que voçê despreze e odeie por completo.

O facto é que a maioria dos fumadores acredita e concorda plenamente com este método. Parece tão fácil retirar um cigarro do consumo diário. Para uma pessoa que fuma dois maços por dia, passar para 39 cigarros não parece nada do outro mundo. O truque é convencer a pessoa que voçê está mesmo a tentar ajudá-lo. Durante a primeira ou segunda semanas o único problema é que voçê vai ter que fingir que gosta mesmo da pessoa dando-lhe umas palavras de motivação diáriamente. Quando eles baixarem de 40 para 30 cigarros vão começar a resmungar um pouco. Mas o verdadeiro circo chega á terceira semana. Este fumador está agora a fumar metade do que devia, estando portanto, em permanente estado de privação de nicotina. Quando chegar a um mês, os sintomas de privação são simplesmente insuportáveis. Mas seja persistente. Diga-lhe que o esforço que está a fazer não é em vão e que voçê está bastante orgulhoso. Quando chega o dia 35 esta pessoa está completamente de rastos. Ela está tão perto de deixar de sentir vontade de fumar como no dia em que começou a aplicar este método. Bom, se voçê tem um ódio mortal por esta pessoa, no dia em que o fumador chegue a zero cigarros por dia, diga-lhe que se sentir-se muito mal que pode fumar assim por exemplo, meio cigarro só para aliviar. Deste modo a pessoa ficará para sempre em estado de privação. Volto a lembrar: voçê detesta mesmo esta pessoa certo? Este método é provavelmente a piada mais macabra que pode fazer a alguém. Voçê vai tirar-lhe a esperança de um dia deixar de fumar de vez por se ter sentido tão mal com este método e além disso este fumador vai voltar a fumar os dois maços por dia até que estes provavelmente acabem com ele de alguma maneira. De novo: voçê só pode odiar esta pessoa (no mínimo).

Espero eu, que voçê não odeie ninguém a este ponto. Espero também que ninguém se odeie a si próprio para utilizar este método. Deixar de fumar sem truques, de um dia para o outro, pode ser díficil, mas com este método de redução gradual é impossível. Se voçê puder escolher entre díficil e impossível, vá pelo díficil. Se deixar de fumar de um dia para o outro sem tocar num cigarro ou em qualquer outro tipo de meio que introduza nicotina no seu corpo (pastilhas e adesivos incluídos), em 72 horas os sintomas de privação de nicotina vão acalmar um pouco. Ir reduzindo vai apenas perpetuar os mesmos sintomas durante dias, semanas, ou resumidamente o tempo que voçê quiser perder com este método impossível. FUMAR NÃO É UM HÁBITO, É UM VÍCIO!

1 Comments:

Blogger sem-comentarios said...

É uma excelente dica !
Estou convencida que resulta sim.
Mas o principal, é a pessoa ter muita força de vontade :)

Gostei deste teu blog de advertências :)

bj***

sábado, setembro 16, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Counter Stats
astrology
astrology Counter