domingo, outubro 29, 2006

Pensar e Concretizar

Um pensamento que envolva um cigarro não faz com que as pessoas que deixaram de fumar voltem a fumar - apenas a acção em si pode provocar uma situação dessas. A acção consiste em dar uma passa num cigarro ou administrar nicotina no seu organismo sob qualquer outra forma.

Palavras ou pensamentos não são factores decisivos. Suponhamos que voçê nunca deixou de fumar, foi diagnosticado com enfizema e que cada passa que dava estava literalmente a destruir mais uns milímetros do seu tecido pulmonar e consecutivamente a acabar consigo. Cada vez que voçê acendesse um cigarro se pensasse: "Sim, eu estou a destruir a minha vida, brevemente só vou puder sobreviver com uma máscara de oxigénio dia e noite até que o meu coração não aguente mais. De qualquer maneira, estou a pensar em deixar de fumar."
Não me parece que a familia,os amigos ou o médico desta pessoa vejam esta afirmação como algum feito extraordinário ou como algum esforço heróico para o que quer que seja.

Se deixou de fumar há alguns dias, semanas ou meses, olhe para trás e constate que hoje está livre dos cigarros. Porquê? Simplesmente, não cedeu a esses pensamentos.

Quer isto dizer que as suas acções valem mais do que aquilo que pensa ou do que aquilo que diz. A acção consistiu em não fumar cigarros e espero eu que ao ler isto é porque tem planos em não o fazer pelo menos durante mais umas horas. Boa sorte :)
Counter Stats
astrology
astrology Counter