domingo, janeiro 07, 2007

ETA, Zapatero, Direita e Bush

Certos blogues de direita reagiram ao este tema e diga-se de passagem, em perfeita sintonia (alinhados?). A ideia com que fiquei foi a de que ficaram mais satisfeitos por um 1º ministro de esquerda ter falhado negociações com os tais terroristas do que sensibilizados com aquilo que se passou. Entramos então no antagonismo falar ou não com terroristas.

Em alguns blogues diz-se que falar com terroristas é impensável (onde é que eu já ouvi isto?). A par com a debilidade e acefalia geral dos políticos em Portugal também alguns bloggers aparentemente falham no chamado campo das soluções ou medidas concretas. Criticam Zapatero porque as negociações falharam, dizem que falar com os encapuçados não é salutar e no fim lamentam as vítimas num mise-en-scène hipócrita. Sugestões? Como diz o outro: "Não sou pago para isso." E embota assim toda a filosofia da coisa.

Curiosamente, houve alguém de direita (pura e dura), que em vez do discurso "não dialogamos com terroristas" passou à prática com as repercussões que hoje conhecemos.

"Wanted: dead or alive."
Counter Stats
astrology
astrology Counter