sábado, dezembro 30, 2006

Politiquice

Ainda sobre a dita convergência (ou melhor, a falta dela por motivos de pura carolice): no Expresso de hoje Miguel Coelho (PS) sai-se com um: " (...) fazer o essencial que é combater a maioria."

Embora pareça perfeitamente normal alguém que faça parte da oposição ter este tipo de discurso, penso que é exactamente este tipo de egoísmo embebido de orgulho cego que mina a política em Portugal e consequentemente, todos nós. Dizem imediatamente os pseudo-defensores do saudável debate de ideias que é essencial ser combativo e exigente com o poder, para que este não se sinta à vontade para fazer o que quer como bem entende. Não quero com isto dizer que a oposição tem que ser um bando de ovelhinhas sempre a dizer "Sim, Sr. Dr., como o Dr. quiser" mas que uma vez na vida, ponham o orgulho e os ideais na gaveta e olhem um pouco que seja cá para fora. A sensação com que às vezes fico é que os debates existem para que no fim um dos lados possa dizer: "Eu ganhei." E o resto que se f*%&!rz

Não estou a descobrir a pólvora bem sei, mas esta foi para mim uma semana impregnada do nacional-fatalismo para o qual a minha paciência é cada vez mais diminuta.
Counter Stats
astrology
astrology Counter