domingo, dezembro 31, 2006

Impostos

Um dos mais badalados temas - a fuga aos impostos - altamente discutidos, debatidos, dissecados e escalpelizados vem de novo à baila. O Governo pretende acabar com a prescrição das dívidas nesta matéria, podendo assim receber os impostos de qualquer maneira, precavendo-se de qualquer situação que leve a dita cobrança a ser efectuada num período de tempo mais alargado que o inicialmente proposto.

Os que criticam a falta de agilidade na cobrança de impostos vêm agora dizer que cada vez mais se retiram direitos aos contribuintes. Rematam o raciocínio com o habitual argumento que o Estado não cumpre e como tal não pode ser tão exigente.

Sugerem então o quê meus senhores? Vamos protelar a situação até vir um Governo na verdadeira acepção da palavra, cumpridor? Dado que o Estado não cumpre, vamos deixar a malta fugir aos impostos sempre que lhes der na real gana? Não deixa de ser interessante que cada vez que surge uma medida no âmbito da cobrança de impostos venham os arautos do fatalismo reclamar o incumprimento do Estado. Uma espécie de tudo ou nada que vai de encontro apenas com os ideais utópicos desta gente.
Counter Stats
astrology
astrology Counter