segunda-feira, dezembro 18, 2006

O Sr. Blanchard

Aparentemente, o Sr. Blanchard aponta o corte dos salários em cerca de 10% para aumentar a competitividade das empresas e consequentemente a sua produtividade.

1º: sempre que ouço esta do corte de salários, vem sempre de alguém que não se consegue governar com um ordenado mínimo para uma semana.

2º: o Sr. Blanchard diz que a solução para que se efectue corte de salários sem perca de dinheiro ao fim do mês reside na simples solução que é as pessoas trabalharem mais horas e dessa maneira receber o mesmo.
Sr. Blanchard, com o devido respeito e não pondo em causa a sua sapiência na matéria, a malta do sector privado já faz isso há muito tempo. Com o detalhe interessante, que não nos pagam mais pelas horas extra. Fazemos e mais nada. Se não quisermos, há uma pilha de currículos à espera de nos substituir.
Como diria o outro, é grátis mas não é de borla.

Concluindo, eu até acho que as suas ideias são boas Sr. Blanchard.. fazem todo o sentido, sem ironias. Não se esqueça é que para aplicar essas ideias o Sr. precisa de um país onde os governantes dêem uma ajuda na implantação de toda esta modernização que se fala do emprego: flexibilização, mais apoio social, etc.. Todos concordam. Fazê-lo é que já não é para todos.
Counter Stats
astrology
astrology Counter