segunda-feira, agosto 28, 2006

Artigos e mais artigos

Ora bem.. para que cada um se possa situar juntamente com o seu maravilhoso cigarro em frente ao computador e perceber o que é que estamos aqui a fazer ai vai disto: a nicotina é uma das drogas mais viciantes em todo o mundo. Estudos recentes apontam que é mais díficil parar de fumar do que parar de consumir cocaína.

Por incrível que pareça nos EUA os cigarros por ano matam mais americanos do que a 1ª, 2ª Guerra Mundial e a do Vietname todas juntas. Trava-se uma autêntica guerra um pouco por todo o mundo; apesar de toda a informação existente, a prevenção do consumo de nicotina centra-se principalmente na publicidade ao tipo de doenças associadas ao tabagismo. Acontece que, nós como seres humanos admiráveis que somos, parecemos ignorar anos a fio todos os avisos e acabamos por sair prejudicados com a brincadeira.

Bom. E que tal se tentarmos perceber o verdadeiro motivo pelo qual fumamos ? Sim, por incrível que pareça, apesar de toda a informação existente hoje em dia, eu posso assegurar que a larga maioria dos fumadores não fazem ideia porque é que fumam. Esta dúvida, esta incerteza leva as pessoas a continuarem a pagar diáriamente por algo que na verdade tentam desesperadamente fugir parte da sua vida. Pior que a dúvida e a incerteza é os motivos pelos quais os fumadores dão a si próprios para fumar; "acalma-me bastante", "tira-me o stress", "sabe mesmo bem a seguir a uma refeição", "depois de uma noite de sexo louco é tão relaxante". Um fumador engraçadissimo disse-me uma vez que fumava para respirar melhor. A lista de motivos é interminável. Mas eu continuo a dizer-lhe: quase ninguém sabe porque é que fuma.

É disso que este blog trata: perceber de uma vez por todas qual é a razão pela qual consome nicotina. Este é o melhor método para deixar para sempre de fumar com poucas dificuldades. Esteja atento aos nossos artigos e verá que mais cedo ou mais tarde se irá fazer luz e compreender finalmente o porquê de levar 80% da sua vida com um cigarro na mão.

Boa sorte !
Counter Stats
astrology
astrology Counter